SELO BLOG FM (4)

Baixaria na UFMA por cantora travesti foi financiada com dinheiro público de Fundação ligada ao MEC; Deputado pede investigação da PGR

O I Encontro de gênero do Grupo de pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política, que contou com controversa performance de uma palestrante que subiu na cadeira e mostrou as nádegas, foi financiado com recursos do Capes.

O ato ocorreu nessa quinta-feira (17).

A oficina, intitulada “Gênero para além das fronteiras  – Tendências contemporâneas na América Latina e no Sul global”, foi realizada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação.

A polêmica envolve a palestrante Tertuliana Lustosa, autora de músicas como “Murro na costela do viado” e cantora na banda “A Travestis”, que resolveu cantar um verso que dizia “educando com o c*”. Ao entoar a música, a palestrante subiu na cadeira e protagonizou uma dança erótica, com as nádegas de fora.

O deputado Nikolas Ferreira, presidente da Comissão de Educação da Câmara, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma investigação sobre uma performance erótica ocorrida durante evento na UFMA.

Nikolas quer apurar possíveis crimes relacionados ao I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O parlamentar destacou que, durante o encontro, uma palestrante realizou uma dança de cunho erótico com músicas consideradas inapropriadas dentro do campus da universidade.

Com informações do Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui