
A Azul Linhas Aéreas anunciou a ampliação da malha aérea para o Rio Grande do Norte durante a temporada de inverno de 2026. Entre os dias 27 de junho e 2 de agosto, Natal contará com 17 voos semanais, somando cerca de 16 mil assentos disponíveis no período, com o objetivo de fortalecer o turismo durante a baixa temporada.
O reforço na operação faz parte da estratégia da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para ampliar e diversificar a conectividade aérea do estado, reduzindo os efeitos da sazonalidade no setor. A iniciativa busca estimular o fluxo de visitantes, aumentar a ocupação hoteleira e movimentar a cadeia produtiva do turismo, contribuindo para a geração de emprego e renda e consolidando o RN como destino competitivo ao longo de todo o ano.
Segundo o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, a ampliação da oferta aérea é resultado de um trabalho contínuo de promoção do destino. “A ampliação da oferta aérea para o inverno é resultado do trabalho contínuo de promoção do Rio Grande do Norte. Natal se consolida como um destino competitivo durante todo o ano, ampliando o fluxo de turistas e impulsionando a economia do estado”, afirmou.
A operação inclui voos com origem nos aeroportos de Congonhas (SP), Confins (MG) e Viracopos (SP), além de Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG), ampliando a conectividade de Natal com importantes mercados emissores do país.
BZN
