Os Estados Unidos formalizaram a concordância com a indicação de Eduardo Bolsonaro para ocupar o cargo de embaixador brasileiro em Washington. O Itamaraty já foi informado da decisão e deverá comunicar ao presidente e pai de Eduardo, Jair Bolsonaro. A indicação do deputado ainda precisa ser sabatinada na Comissão de Relações Exteriores, sendo submetido à votação secreta pelo colegiado ao fim da sabatina, caso aprovada a indicação ainda deverá passar por votação no Senado.
Em julho, o presidente Donald Trump havia elogiado a escolha de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil, “Conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, comentou.O presidente americano afirmou ainda que não considerava como nepotismo a indicação do filho do presidente brasileiro.
O cargo está em aberto desde abril deste ano, quando Sergio Amaral foi transferido para o escritório de representação do Itamaraty em São Paulo após decisão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Diário de Pernambuco