SELO BLOG FM (4)

Aval à indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador é formalizado pelos EUA

A INDICAÇÃO DO DEPUTADO AINDA PRECISA SER SABATINADA NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES. FOTO: PAOLA DE ORTE/AGÊNCIA BRASI
 

Os Estados Unidos formalizaram a concordância com a indicação de Eduardo Bolsonaro para ocupar o cargo de embaixador brasileiro em Washington. O Itamaraty já foi informado da decisão e deverá comunicar ao presidente e pai de Eduardo, Jair Bolsonaro. A indicação do deputado ainda precisa ser sabatinada na Comissão de Relações Exteriores, sendo submetido à votação secreta pelo colegiado ao fim da sabatina, caso aprovada a indicação ainda deverá passar por votação no Senado.

Em julho, o presidente Donald Trump havia elogiado a escolha de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil, “Conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, comentou.O presidente americano afirmou ainda que não considerava como nepotismo a indicação do filho do presidente brasileiro.

O cargo está em aberto desde abril deste ano, quando Sergio Amaral foi transferido para o escritório de representação do Itamaraty em São Paulo após decisão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Diário de Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui