As fotos viralizam na web e as autoridades italianas buscam identificar a mulher que foi filmada beijando, simulando relações sexuais e esfregando-se em uma estátua de Baco, o deus do vinho e da sensualidade, em Florença, no fim de semana.
A Câmara Municipal de Florença disse que a turista ainda não foi identificada e acredita que ela estaria “presumivelmente num estado de embriaguez”.
Se for identificada, será multada e poderá ser banida da cidade para sempre, de acordo com um decreto que proíbe qualquer tipo de abuso do patrimônio cultural da Itália.
A estátua é uma réplica da original criada no século XVI pelo escultor Giambologna. A obra original está no Museu Bargello, no centro de Florença. A réplica fica numa esquina perto da Ponte Vecchio.
Turistas mal comportados têm atormentado as autoridades italianas há anos. A imprensa internacional lembra alguns casos, como em 2022, quando um homem conduziu um Maserati pela famosa Escadaria Espanhola de Roma. No mesmo ano, turistas foram multados por surfar no Grande Canal de Veneza. Nesta sexta-feira (19), mulheres desceram para ficar na ponta de uma das colunas da Ponte Vecchio, em Florença, que não é permitido, mas turistas insistem em desobedecer.
BZNotícias