As inscrições para compor o elenco do Auto de São João Batista 2024 estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 10 de abril, por meio do formulário on-line – https://forms.gle/D4X4dqd43n3JjgQHA. O cadastro é exclusivo para artistas da cidade. Até o final de semana, foram mais de 80 profissionais inscritos para compor o projeto. Sob a direção de Diana Fontes, o Auto será encenado no São João da cidade de Assú, contando a história da vida do padroeiro de Assú.
Os artistas selecionados serão distribuídos em todo o processo de encenação, que vai envolver atuação, dança, projeções tecnológicas e muita música. A seletiva dos atores e atrizes inscritos no Auto de São João Batista acontece no sábado (13), das 17h as 21h e no domingo (14), das 9h as 12h, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek – Rua Cel. Francisco Martins, nº 80 – bairro Dom Elizeu. Segundo informações divulgadas pela a organização, todos os artistas inscritos serão comunicados sobre o local da seletiva.
“O Auto de São João Batista pretende reacender as fogueiras que tanto aqueceram a arte, a tradição e o sentimento de orgulho da cidade. Vamos fazer um espetáculo teatral contando e cantando em versos, a história da cidade e de seu povo. O público pode aguardar muitas surpresas tecnológicas, novos caminhos sobre a fé do nosso povo, proporcionando emoção, mas tem muitos sorrisos”, afirmou Diana Fontes, diretora do espetáculo.
Assú é uma cidade abençoada pela natureza, preserva e cuida de mais de 15 Baobás. Árvores gigantes que existem na cidade e também serão representadas no espetáculo. “Tivemos o cuidado que fazer um texto em que a natureza também tenha seu destaque. Vamos valorizar São João Batista, mas também o meio ambiente. Os baobás são a nossa História, plantadas na terra!”, destacou Danilo Guanais, responsável pelo texto e trilha sonora do espetáculo.
Em sua 7ª edição, o Auto de São João Batista vai ser encenado gratuitamente entre os dias 6 e 9 de junho, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão (buraco do prefeito). As apresentações serão iniciadas a partir das 20h.
Agora RN