
Uma mulher de 31 anos luta pela vida no Vietnã após dois procedimentos estéticos considerados “simples” darem errado no país asiático, que vem se popularizando como centro de plásticas de baixo custo.
Chloe Mowday viajou para o Vietnã com o marido, Josh, e o filho caçula, Elijah. Depois, o trio deveria seguir para a Disneylândia, em Hong Kong, e o Universal Studios, em Cingapura.
Porém a viagem se limitou a Da Nang (Vietnã). A australiana havia agendado uma rinoplastia (cirurgia para remodelar o nariz) e uma blefaroplastia (procedimento cirúrgico para melhorar a aparência das pálpebras), ambas consideradas “seguras e simples”.
“Ela passou a noite em clínica em Da Nang e, na manhã seguinte, a levaram de volta para o hotel. Algumas horas depois, o estado dela começou a piorar”, disse Rod, irmão de Chloe, ao site “News.com”.
A australiana começou a sentir dores em outras parte do corpo além dos locais das cirurgias. Chloe chegou a ser medicada em pronto-socorro, mas, algumas horas depois, parou de respirar e os seus órgãos começaram a falhar.
Rod declarou acreditar que a sua irmã tenha sofrido a rara complicação da Síndrome do Choque Tóxico (causada por uma infecção bacteriana), embora isso ainda não tenha sido confirmado por médicos vietnamitas.
Em coma induzido, Chloe ainda está sendo submetida a exames para ajudar a determinar a causa exata, e uma investigação policial também está em andamento.
Extra

