SELO BLOG FM (4)

Atriz trans critica Trump por passaporte vir como “masculino”

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última semana, Hunter Schafer, atriz de Euphoria, criticou o governo de Donald Trump ao receber seu novo passaporte que a identifica como gênero “masculino” em vez de “feminino”. Um decreto do republicano reconhece a existência de apenas dois gêneros, sendo esses definidos ao nascer.

A atriz, de 26 anos, disse que preencheu os papéis para o novo documento se identificando como do sexo feminino, mas quando recebeu o passaporte, estava como masculino.

– Nunca tive minha certidão de nascimento alterada, então isso me levou a acreditar que estão cruzando os dados com as referências de certidões de nascimento – afirmou a atriz.

Hunter explicou que não enfrentou problemas com sua identidade de gênero desde que fez a alteração há cerca de dez anos. Ela acredita que novas regras de Trump deixará a vida das pessoas trans mais difíceis.

– Nós [pessoas trans] nunca vamos parar de existir, eu nunca vou parar de ser trans, uma letra no passaporte não pode mudar isso. E f***-se essa administração. Eu realmente não tenho uma resposta sobre o que fazer sobre isso, mas sinto que era importante compartilhar – completou ela no vídeo.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined