SELO BLOG FM (4)

Atirador que matou 18 nos EUA segue foragido

FOTO: REPRODUÇÃO

O caso do atirador que matou 18 pessoas e deixou dezenas de feridos no Maine, nos Estados Unidos (EUA), é a 36ª tragédia do tipo só neste ano. O massacre aconteceu há dois dias, e as buscas continuam desde então, mas o atirador segue foragido, apesar de ter sido identificado um suspeito.

O suspeito é Robert Card, de 40 anos. Veículos de imprensa locais falam em “centenas de agentes de reforço” para responder ao ocorrido que teve início na noite da última quarta-feira (25/10). Uma arma foi encontrada no suposto carro de Robert.

Dados da imprensa local com a Universidade do Nordeste, em Boston, revelam o perfil dos atiradores e das vítimas de massacres com arma de fogo. O suspeito Card, se confirmado como autor do atentado, fugiria um pouco do perfil em questão, que estabelece autores com idades de 20 a 34 anos, homens, brancos, e emocionalmente instáveis.

Ele cumpre apenas parte do perfil: é branco, homem, e teria ouvido vozes. O homem já foi internado em um centro por duas semanas, entre julho e agosto.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui