SELO BLOG FM (4)

Atirador invade prédio em Nova York e mata quatro pessoas; veja

FOTO: GETTY

Cinco pessoas – incluindo o atirador – morreram na noite desta segunda-feira (horário de Brasília) em um ataque a tiros dentro de um edifício comercial em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos.

O autor dos disparos, que teria agido sozinho, foi identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos, natural de Las Vegas. Segundo a imprensa norte-americana, entre as vítimas estão um policial e três civis.

O ataque ocorreu no número 345 da Park Avenue, onde funcionam empresas como a Blackstone, a KPMG e a sede da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, de acordo com a NBC News.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Shane Devon Tamura foi encontrado morto no local, e a suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida após o ataque.

Segundo a CNN Internacional, o suspeito iniciou uma troca de tiros com a polícia no saguão do arranha-céu antes de subir ao 33º andar. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele entra no prédio, usando óculos escuros e segurando uma arma em uma das mãos.

De acordo com a chefe da polícia de Nova York, Jessica Tisch, câmeras de segurança registraram o momento em que o homem saiu de um carro preto empunhando um fuzil M-4. Ainda segundo ela, o agressor, que tinha histórico de transtornos psiquiátricos, demonstrava clara intenção de atacar o prédio número 345 da Park Avenue.

Um grande contingente policial foi mobilizado, com centenas de agentes atuando na área. As autoridades também isolaram a região, criando um perímetro de segurança ao redor do edifício.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, publicou um vídeo no X diretamente do local do ataque, confirmando que o atirador foi “neutralizado”. A mesma informação foi reforçada pela comissária Jessica S. Tisch, em uma mensagem também divulgada na rede social.

Notícias ao Minuto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui