O governador em exercício, Fábio Dantas, determinou ao secretário de Saúde do RN, George Antunes, o imediato pagamento do convênio de cooperação com o Centro de Nefrologia Santa Rita, localizado no município de Santa Cruz, atendendo apelo que lhe foi feito pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, quando o parlamentar alertou que a paralisação dos serviços daquela unidade de saúde traria sérias consequências para centenas de pessoas de Santa Cruz e de municípios vizinhos que lá se tratam de doenças renais. A clínica de hemodiálise de Santa Cruz é considerada uma das mais modernas do País e representa um investimento superior a R$ 3 milhões.
O parlamentar destacou que já havia tratado do assunto com o governador Robinson Faria, que na ocasião havia determinado ao secretário George Antunes que buscasse uma solução do problema. Tomba Farias revelou ainda ao governador em exercício que todas as demais clínicas de nefrologia que prestam serviços ao Executivo Estadual foram pagas, com exceção da clínica Santa Rita.
Após diálogo com o governador em exercício, o secretário George Antunes assegurou que nos próximos dez dias será assinado contrato com a clínica para permitir a regularização das atividades em Santa Cruz.
“Se não bastasse o paciente renal ter que enfrentar de 3 a 4 horas em uma sessão de hemodiálise, ainda tem que passar por essa situação. Agradeço ao governador e ao secretário pela atenção dada ao problema. A clínica não será fechada e vai continuar funcionando, mesmo contra a vontade de algumas pessoas da Secretaria de Saúde”, concluiu ele.
