SELO BLOG FM (4)

“Atenção PRFs, não trabalhem”, ironiza Flávio Bolsonaro sobre prisão de Silvinei

FOTO: VINÍCIUS SCHMIDT

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou nesta quarta-feira (9/8) a prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal. O ex-PRF foi preso na manhã desta quarta-feira (9/8), em Santa Catarina, no âmbito da Operação Constituição Cidadã.

“Vasques é quem está sofrendo a real ‘violência política’. A Polícia Federal, chefiada pelo amigo íntimo de lula, é usada para perseguição. Atenção PRFs, não trabalhem, pois vocês podem ser presos por ‘ato antidemocrático’. Nem usem camisa do Flamengo com nº 22. O 13 tá liberado”, escreveu Flávio em seu Twitter.

A PF investiga se Vasquez dificultou o trânsito de eleitores em 30 de outubro de 2022, principalmente no Nordeste. O maior reduto eleitoral de Luiz Inácio Lula Silva (PT) sofreu patrulhamento atípico e ostensivo durante as votações do segundo turno, com blitze das rodovias.

A prisão preventiva de Silvinei Vasquez foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo informação publicada em primeira mão pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, a Polícia Federal cumpre outros 10 mandados de busca e apreensão relacionados ao caso, também autorizados por Moraes.

A PF instaurou investigação contra Vasquez em novembro do ano passado, após pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui