SELO BLOG FM (4)

Assassinato de homem negro por seguranças do Carrefour choca políticos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um homem negro foi espancado e morto por dois seguranças de uma unidade do Carrefour no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre, na véspera do dia da Consciência Negra. Segundo relatos, João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi levado após um desentendimento para o estacionamento do hipermercado, onde a agressão o levou à morte. O homicídio foi gravado, e o vídeo corre nas redes sociais. O assunto está entre os mais comentados das redes nesta manhã, dia em que se celebra a Consciência Negra.

Os seguranças envolvidos na operação – um deles um policial militar – estão presos. O Carrefour disse em nota que lamenta o ocorrido e que fará imediatamente o rompimento do contrato com a empresa de segurança, assim como a demissão do gerente da loja no momento da agressão. A loja permanecerá fechada, em sinal de respeito.

O caso, ocorrido no fim da noite de quinta-feira (19), gerou rápida reação da classe política, e é o assunto mais comentado do Twitter nesta manhã. A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) foi uma das primeiras a se manifestar e pediu investigação urgente ao caso:

Congresso em Foco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui