A árvore de Natal montada na Praça de Mirassol, na Zona Sul de Natal, ficará acesa o ano todo a partir de 2024. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º) pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, em entrevista à 98 FM.
De acordo com o secretário, o acendimento definitivo da árvore acontecerá depois que a Prefeitura do Natal trocar a torre que sustenta a árvore. Segundo Irapoã, um laudo contratado pela prefeitura identificou que a torre não suportaria o peso da decoração nos meses em que há ventos mais fortes na cidade, de julho a outubro.
“Com o peso do cabeamento, ela poderia chegar a ter um risco de tombamento. Então, para a gente não correr esse risco, pegamos o laudo e já estamos licitando, até o começo do próximo ano, uma nova torre que realmente vai permitir se estender durante todo o ano”, afirmou Irapoã, ao programa 12 em Ponto 98.
O secretário disse que a ideia era já deixar a árvore acesa em definitivo a partir do Natal deste ano, mas ele disse que não havia tempo hábil para desmontar a torre atual e montar a nova. O trabalho, segundo ele, poderia levar até três meses. “Se houvesse qualquer problema no decorrer da obra, a gente poderia estar sem a árvore no fim do ano”, declarou Irapoã.
Quando for encerrada a programação do Natal em Natal 2023, a árvore que será acesa nesta sexta-feira será desmontada e, em seguida, começará o processo de montagem da nova.
Portal 98 FM