
A informação consta em documentos divulgados na última sexta-feira (30) pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, no âmbito das investigações que apuram a atuação de uma rede de exploração sexual atribuída a Epstein.
Até o momento, não há registros oficiais sobre as atividades realizadas por ele na capital paraibana, tampouco denúncias que indiquem a prática de crimes no estado da Paraíba durante a passagem mencionada nos arquivos.
Em uma das mensagens, datada de 26 de novembro de 2010, Epstein relata a um contato detalhes de um roteiro de viagens por capitais do Nordeste.
“Oi. Sem internet no meu hotel. Tão feliz que eu consegui essa garota. Ela está vindo com a mãe dela em janeiro. Eu vou a João Pessoa e à noite, Recife. De volta a Natal. Então São Paulo onde eu encontrei um agente para levar de volta a Nova York. Eu também gostaria de ir ao Rio mas não tenho certeza se esse é o momento certo. Quando você volta a Nova York? O Norte do Brasil tem as mulheres mais feias da Terra”, diz o e-mail.
A divulgação dos documentos faz parte de uma nova leva de arquivos relacionados ao caso Epstein, que voltou ao centro do debate público após a liberação gradual de registros judiciais e comunicações privadas ligadas às investigações conduzidas pelas autoridades norte-americanas.
Polêmica Paraíba
