
Um argentino foi encontrado morto, dentro de casa, no início da tarde desta segunda-feira (28) na Praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no litoral sul potiguar.
De acordo com as primeiras informações, o crime teria acontecido por volta de 12h e a vítima foi identificada como Jorge Manoel Sendon, de 79 anos.
Amigos de Jorge Manoel, que não quiseram se identificar, mas falaram com a produção da TV Tropical, o argentino iria para uma churrasco na casa de amigos na praia de Sibaúma e teria ficado responsável por levar o carvão. Como não apareceu, um dos amigos foi até a casa do argentino e, ao chegar lá, encontrou o homem já sem vida. O corpo de Jorge apresentava sinais de espancamento e ferimentos causados provavelmente por golpes de faca.
Ainda de acordo com os amigos, Jorge Manoel teria tentado pedir ajuda por meio de um aplicativo de mensagem, pois respondeu uma mensagem enviada por uma amiga com letras aleatórias, às 12h48. As mensagens foram apagadas em seguida, mas não se sabe por quem.
A vítima residia na praia da Pipa há mais de 30 anos e não tem familiares no Rio Grande do Norte, apenas uma ex-mulher.
O crime será investigado pela Polícia Civil.
Portal da Tropical


1 Comentário
Jorge Manuel Sendón era um amigo querido, muito querido por todos os seus colegas de nossa escola e de nossa formação universitária em Buenos Aires. Generoso, empreendedor, com humor permanente e excelente, espalhou alegria, de uma vida intensa, imaginativa e empreendedora.
Nos encontramos por ocasião de suas visitas a Buenos Aires e ele nos transmitiu com carinho e interesse contagiante suas experiências em Pipas, RN, o lugar do mundo que escolhera para viver.
Acho que a comunidade daquela cidade deve se lembrar dele da mesma maneira e com o mesmo respeito.
Carlos A. Fasciolo, ex-ministro da Embaixada da Argentina em Brasília DF, ex-cônsul geral da Argentina no Rio de Janeiro, RJ.