SELO BLOG FM (4)

ARGENTINA: Marqueteiro brasileiro ajuda na campanha do medo contra Milei

FOTO: REPRODUÇÃO

O marqueteiro e diretor baiano Chico Kertesz divulgou em seu perfil no X (antigo Twitter) nesta 2ª feira (23.out.2023) um vídeo de campanha do peronista Sergio Massa, candidato à Presidência da Argentina apoiado pelo atual presidente Alberto Fernández, com apelo sobre a segurança pública do país.

O meio político argentino diz que Chico foi um dos marqueteiros contratados pelo peronista. Chico Kertesz é proprietário da consultoria e produtora Macaco Gordo, de Salvador.

Chico confirmou ao Poder360 que além dele, participam da equipe de estratégias da campanha de Massa os marqueteiros brasileiros Otávio Antunes e Raul Rabelo, que já fizeram parte de campanhas de Fernando Haddad (PT), e Halley Arrais, que já ajudou o ex-deputado estadual Edegar Pretto (PT-RS).

Segundo Chico, a estratégia da equipe agora será focar na rejeição do candidato Javier Milei. Massa e Milei disputarão o 2º turno da eleição na Argentina em 19 de novembro.

Nesta nesta 2ª feira (23.out.2023), Chico divulgou nas suas redes sociais um dos vídeos de campanha de Sergio Massa que ajudou a criar. Nele, uma criança em sala de aula tira uma arma de sua mochila. Em seguida, uma mensagem na tela diz que essa não é a realidade da Argentina, mas poderia ser com a proposta de liberação de armas de Javier Milei.

Chico Kertesz é filho do radialista Mário Kertesz, que foi no passado prefeito de Salvador, capital da Bahia. Atualmente, Mário Kertesz também tem uma rádio importante na capital baiana, a Metrópole.

Javier Milei tem o apoio da família Bolsonaro. No domingo (22.out.2023), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que viajou para a Argentina para acompanhar o 1º turno, foi cortado de uma transmissão na televisão argentina enquanto defendia a posse de armas para defesa pessoal.

“Quando estamos falando de armas de fogo –e não é tão simples assim, não pode ter problemas com a polícia, com a Justiça, é preciso ter idade mínima, e no Brasil é necessário fazer um exame prático de disparo. Então, avançar no direito dos cidadãos de ter armas de fogo significa dar condições para que tenham sua legítima defesa”, declarava o deputado quando foi interrompido pelos jornalistas presentes.

Em tom irônico, um dos profissionais no painel da C5N afirmou: “Quão generosa é a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente”. Depois, completou: “É por isso que aconteceu o que aconteceu com o seu pai, que os brasileiros, com razão, removeram do poder, felizmente”.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui