
O árbitro amador Pascal Kaiser, após pedir o namorado em casamento no estádio RheinEnergieStadion, foi vítima de um ataque covarde. Como ganhou destaque nas redes sociais e foi visto por 50 mil torcedores durante Colônia x Wolfsburg, o alemão acredita que a repercussão do caso motivou uma agressão homofóbica.
Vítima de uma agressão em sua própria casa, Pascal Kaiser recebeu ameaças que mencionaram seu endereço. Segundo o jornal L’Equipe, a polícia logo recebeu um alerta, mas nenhuma atitude acabou sendo tomada. Posteriormente, três homens surpreenderam o árbitro enquanto ele fumava um cigarro no jardim. Por conta dos golpes sofridos, o alemão, que conta com 55 mil seguidores no Instagram e luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, ficou com um olho roxo.
Por enquanto, a polícia local trabalha para identificar e, logo em seguida, prender os agressores de Pascal Kaiser. Levando em conta que sofreu ameaças anônimas e teve seu endereço vazado, o árbitro acredita que torcedores homofóbicos agiram de maneira premeditada para agredi-lo.
“Agora se estabelece uma ligação direta entre esse ataque e o pedido de casamento, acreditando ter sido alvo por causa desse ato público”, relatou o jornal francês.
NDMais
