SELO BLOG FM (4)

“Aquaman” é preso em protesto em defesa do Meio Ambiente, no Havaí

O ASTRO DE HOLLYWOOD JÁ CHEGOU A DIZER, INCLUSIVE, QUE SÓ IRÁ GRAVAR A SEQUÊNCIA DE AQUAMAN CASO A CONSTRUÇÃO SEJA INTERROMPIDA E O LOCAL SEJA PRESERVADO. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Jason Momoa, intérprete do super-herói Aquaman nos cinemas, participou de um protesto no Havaí, Estados Unidos, contra a construção de um telescópio na montanha sagrada de Mauna Kea. Durante a manifestação ele foi “preso” por outros manifestantes e publicou uma foto que viralizou.

Momoa é natural do Havaí e vem se mobilizando contra a construção do telescópio Thirty Meter Telescope (TMT) já há alguns meses. A obra, orçada em R$ 5 bilhões está prevista para acontecer no cume do vulcão Mauna Kea, considerado sagrado. O TMT teria 30 metros de altura e é bancado pela Universidade da Califórnia.

O astro de Hollywood já chegou a dizer, inclusive, que só irá gravar a sequência de Aquaman caso a construção seja interrompida e o local seja preservado. Ele cita ainda ainda que há um outro telescópio no local, o Subaru, construído em 1991.

“Desculpe Warner Bross, não podemos filmar ‘Aquaman 2’. Porque Jason foi atropelado por um trator tentando parar a profanação de sua terra natal. Isso [a construção] não vai acontecer. Não vamos deixar vocês fazerem isso mais. Basta. Vão para outro lugar”, escreveu em seu Instagram.

Revista Fórum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui