
O valor apreendido pela Polícia Federal durante a operação que investiga desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde subiu para R$ 251,5 mil. Ao todo, também foram apreendidos 33 celulares, 34 dispositivos eletrônicos — entre notebooks, HDs e tablets —, além de quatro veículos e 117 documentos.
A ação teve como alvos os municípios de Mossoró, Serra do Mel, Tibau, Paraú, São Miguel e José da Penha, todos localizados na região Oeste do Rio Grande do Norte.
As investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados.
A Polícia Federal informou que as auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também sofreu mandados de busca e apreensões na própria residência nesta terça-feira (27). Dele foram apreendidos um telefone celular, um notebook e dois HDs pessoais.
Portal 98 FM

