SELO BLOG FM (4)

Após proposta rejeitada, Eike Batista volta a negociar delação premiada

EIKE QUASE FECHOU UM ACORDO COM O MPF\RJ, MAS DE ÚLTIMA HORA MUDOU DE IDEIA E PROCUROU O PGR EM BUSCA DE UM ACORDO MAIS VANTAJOSO. FOTO: REGINALDO PIMENTA / AGÊNCIA O DIA

O empresário Eike Batista voltou a negociar uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) , conforme informação publicada pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. Ele já havia negociado com as autoridades há pouco menos de um ano, mas a proposta foi recusada na ocasião.

Na primeira tentativa, a PGR ainda estava sob gestão de Raquel Dodge, antecessora de Augusto Aras, que assumiu o cargo em setembro e será o responsável por conduzir a nova investida de Eike pela delação. A tratativa não deve ser rápida, e a tendência é que dure alguns meses.

O empresário quase fechou um acordo com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, sem a necessidade de envolver nomes com foro privilegiado. Na última hora, no entanto, ele mudou de ideia e procurou o PGR em busca de um acordo mais vantajoso.

Duas vezes

Preso durante a execução da Segredo de Midas , operação que buscava provas sobre manipulação do mercado de capitais e lavagem de dinheiro dentro do esquema do ex-governador Sérgio Cabral, Eike Batista foi solto em agosto de 2019. Antes disso, chegou a ser detido em janeiro de 2017, acusado de corrupção ative e lavagem de dinheiro, mas foi libertado por Gilmar Mendes quatro meses depois.

último segundo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui