As imagens da explosão na sede do distrito policial e de uma universidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foram as últimas registradas no ataque russo ao país nesta quarta-feira (2/3). De acordo com os ucranianos, 21 pessoas morreram em um dia no local. A Rússia disse ter desembarcado tropas nos últimos momentos em Kharkiv.
Tropas russas aerotransportadas chegaram, na madrugada, a Kharkiv, segundo o Serviço de Segurança do país. Os ucranianos afirmam que os russos se envolveram em intensos combates com as forças locais. Há também relatos de que houve um incêndio em um hospital. A cidade está cercada há dias. Ao menos sete pessoas morreram, nessa terça-feira (1º/3), quando a sede da administração regional foi atingida por míssil, e mais 14 perderam a vida nesta quarta.
Enquanto isso, em Kherson, no Mar Negro, no sul da Ucrânia, os russos dizem ter assumido o controle da estação ferroviária e do porto, de acordo o prefeito da cidade, Igor Kolykhayev, citado pela mídia local, informou a Agence France-Press.