SELO BLOG FM (4)

Após pagamento de fiança, ex-coordenador da Sesed, Ivênio Hermes, deixa prisão

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O ex-coordenador de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança, Ivênio Hermes, foi liberado da prisão na noite de quinta-feira (11), após pagar fiança de R$ 11 mil. Ele foi preso na noite da última segunda-feira (8) por disparar 10 vezes de arma de fogo e ameaça contra uma família vizinha.

Ivênio estava detido na Central de Recebimento e Triagem da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, que fica em Parnamirim, na Grande Natal. O pagamento da fiança foi feito e o alvará de soltura emitido horas após uma decisão judicial reduzir o valor estipulado inicialmente, que era de R$ 44 mil.

O ex-servidor ainda terá que cumprir medidas cautelares e comparecer em juízo entre os dias 20 e 30 de cada mês “para informar e justificar atividades, durante o inquérito policial bem como no decorrer do processo”.

Outra medida é a proibição de sair de Natal por mais de oito dias sem autorização do juízo enquanto durar o processo, e, “em vindo a ser condenado, até o seu trânsito em julgado”.

Ele também precisa informar à Justiça mudança de endereço e comparecer a todos os atos do processo e não reiterar práticas delitivas. Outra medida é a suspensão do porte e posse de arma de fogo e a proibição de se aproximar ou manter qualquer contato com as vítimas.

O caso

Ivênio foi preso na noite de segunda-feira (8) após efetuar 10 tiros, de duas armas diferentes (revolver calibre 38 e uma pistola), no muro da casa do pais das duas crianças, de 9 e 13 anos, que teriam lhe importunado ao apertar a campainha.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui