O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo excêntrico. Em tom de crítica, o vídeo sensual apresenta homens seminus caminhando e uma legenda em que o vereador associa os modelos no vídeo ao que ele chama de “nova direita”. Isso aconteceu no último sábado (21).
A Polícia Federal está investigando uma suposta espionagem realizada por membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra políticos, jornalistas, juízes e advogados.
O nome do filho do ex-presidente Bolsonaro foi mencionado nas investigações. Dois suspeitos de rastrear celulares foram presos.
Em 2020, o ex-ministro de Bolsonaro, Gustavo Bebbiano, relatou que Carlos Bolsonaro manifestou interesse em criar uma nova agência de inteligência, uma “Abin paralela”, já que supostamente não confiava no órgão existente. Carlos teria apresentado o nome de um delegado federal e três agentes para formar essa nova agência.Gustavo Bebianno duas semana antes de morrer: “Carlos Bolsonaro queria montar uma Abin paralela para espionar adversários; um belo dia Carlos aparece com um nome de um delegado federal e três agentes que seriam uma Abin paralela”.
Temos que unir a direita! pic.twitter.com/bYGvoGdQ6i
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) October 21, 2023
Blog Gutemberg Cardoso