Uma das personalidades mais adoradas no Twitter, o padre Fábio de Melo anunciou sua saída do microblog nesta sexta-feira (9/8). O tuíte de despedida foi feito após uma mensagem polêmica do padre comentando o benefício do “saidão” a Alexandre Nardoni.
Na quinta-feira (8/8), após receber a notícia de que Nardoni, acusado de matar a própria filha Isabela Nardoni em 2008, receberia o benefício no dia dos pais, o padre comentou que “não entende de leis”, mas que a “saidinha deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitasse os túmulos dos que eles mataram”
A mensagem teve mais de 114 mil curtidas, 28 mil compartilhamentos e 5,9 mil comentários — muitos atacando a mensagem do padre.
Após a repercussão da mensagem e das mensagens criticando a posição do padre, Fábio de Melo disse que tem uma “saúde emocional a ser cuidada”. “Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quanto evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável para mim. Obrigado”, escreveu.
Logo depois, o padre continuou publicando mensagens, falando sobre sua atuação no microblog nos últimos anos. “Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja. Foi bom”, disse.
Ele contou que após a mensagem sobre Nardoni, foi acusado de “justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis”. “Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso”, completou.
Saídão
Esta é a primeira vez que Alexandre Nardoni é autorizado a deixar a unidade. Em abril deste ano, o regime dele foi alterado para semiaberto por progressão de pena e bom comportamento na cadeia. Ele recebeu o direito do “saidão” no dia dos pais nesta quinta-feira (8/8).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos da unidade P2 de Tremembé, em São Paulo, devem retornar ao presídio até quarta-feira (14/8), às 17h.
Correio Braziliense