O deputado Junio Amaral (PL-MG) publicou um vídeo em suas redes sociais em que aparece carregando e engatilhando um revólver enquanto afirma que Lula será “muito bem-vindo” em sua casa.
A resposta foi dafa após o petista sugerir que a militância do partido fosse até a casa de parlamentares para “incomodar a tranquilidade deles”.
“Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, afirmou Junio Amaral.
Carla Zambelli também gravou um vídeo com críticss, dizendo que os petistas seriam recebidos a bala em sua casa.
“Minha família é sagrada. Meu lar é inviolável. Na minha casa tem pistola. Olha, mãe, se vier vagabundo aqui ameaçar minha família e meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter chumbo. Aqui vale a lei da legítima defesa.”
A declaração de Lula foi dada ontem, em evento da CUT. O petista afirmou que é necessário mudar a forma de fazer pressão no Congresso.
“O deputado tem casa. […] Então, se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília.”
Com informações do Terra Brasil Notícias