Dois homens que não tiverão a identidade revelada foram perseguidos na tarde desta quarta-feira (22), em Macaíba após realizaram um arrastão em uma residência e roubar duas motos. Até aí, tudo bem. Afinal, crimes como esse tem sido comuns na região metropolitana da Capital. O curioso aconteceu quando a Polícia Militar encontrou a dupla: um momento de “conversão” religiosa de um deles.
A tarde movimentada teve inicio em uma residência em Riacho do Sangue, zona rural de Macaíba, quando dois homens armados chegaram no local, abordaram um jovem que estava na calçada, adentraram na residência e renderam todos as pessoas que estavão no local comemorando em uma festa. Segundo relato das vítimas, até as crianças foram obrigadas a deitarem no chão.
A dupla tomou vários celulares, deram coronhadas no jovem que foi abordado na calçada e levaram sua moto.
Enquanto estavão em fuga, a moto parou por falta de gasolina no bairro Ferreiro Torto, ainda em Macaíba, às margens da BR-226. E foi nesse momento que a dupla decidiu tomar a segunda moto de assalto. Um homem que não foi identificado, percebeu a movimentação estranha dos dois homens na moto e reagiu atirando contra os suspeitos.
Um deles foi atingido no braço por um disparo, ficou caído no local e foi contido pela população. Já o outro correu a pé e entrou em uma igreja localizada no conjunto Auta de Souza, onde estava acontecendo um culto. Naquele momento, com medo de ser morto, o bandido se converteu. Tanto que quando a PM chegou, o encontrou ajoelhado, rezando junto aos fieis, conforme relataram os populares presentes no local.
O indivíduo baleado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba (UPA) e também a vítima das coronhadas que estava com o rosto inchado e apresentava dificuldade de enxergar.
Dois aparelhos celulares e a motocicleta foram recuperados. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Plantão de Parnamirim.
Com informações do Macaibei