
Desde que recebeu o diagnóstico de câncer, o rei Charles estaria mais disposto a se reconciliar com seu filho Harry, que está afastado da coroa britânica desde 2020. O caçula do monarca mora na Califórnia, nos Estados Unidos, com a esposa, Meghan Markle, e os filhos, Archie e Lilibet Diana. De acordo com fontes próximas a realeza, os dois netos são o principal motivo para Charles romper com as diferenças.
A informação foi divulgada por um site britânico. Archie tem seis anos, e Lilibet, quatro. O mais velho, que nasceu na Inglaterra, chegou a conviver, mesmo que por pouco tempo, com o avô. Já a menina nasceu no país norte-americano e só esteve com o rei uma vez. A fonte afirmou que Charles deseja construir um relacionamento com os dois.
– Para Charles, toda essa questão se resume a duas figuras muito pequenas de cujas vidas ele esteve em grande parte ausente. Archie e Lilibet estão no centro do motivo pelo qual a reconciliação é tão importante para ele. Ele tem plena consciência de que a infância deles está passando rapidamente e está determinado a não permanecer um avô distante ou apenas simbólico, mas alguém que esteja genuinamente presente na vida deles – disse a fonte ao Radar Online.
O rei Charles nunca deu detalhes sobre o tipo de câncer que enfrenta, ou em que parte do corpo ele está. Porém, o monarca segue em tratamento.
Além de Archie e Lilibet, Charles também é avõ de Geroge, de 12 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de 7, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.
Pleno News

