SELO BLOG FM (4)

Após acidente doméstico, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fratura fêmur e é internado

O EX-CHEFE DO PALÁCIO DO PLANALTO E UM DOS CACIQUES DO PSDB SOFREU UM ACIDENTE DOMÉSTICO E FRATUROU O FÊMUR. ELE TEM 90 ANOS. FOTO: EDILSON DANTAS

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A internação ocorreu após um acidente doméstico. O ex-chefe do Palácio do Planalto e um dos caciques do PSDB sofreu uma fratura no fêmur.

As hospitalização foi confirmada na noite dessa sexta-feira (12/3) pela assessoria do ex-presidente e pelo PSDB.

Nas redes sociais, a sigla lamentou a hospitalização e desejou melhoras ao ex-presidente. “Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter.

Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

A mais recente declaração pública de Fernando Henrique foi em 25 de fevereiro, quando criticou a invasão russa ao território ucraniano, um dia depois do início do conflito no Leste Europeu. O político está afastado dos holofotes da disputa eleitoral de 2022.

“Condeno invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força”, publicou em seu perfil no Twitter.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui