SELO BLOG FM (4)

Após 13 horas à deriva, médico potiguar é resgatado no Grande Recife

AMANTE DOS ESPORTES NÁUTICOS, ALAN E OUTROS MERGULHADORES FORAM SOCORRIDOS NO MAR. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Final feliz para quatro mergulhadores, entre eles o médico potiguar Alan Filgueira. O grupo estava desaparecido no mar desde a tarde do domingo (6) e foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (7), na Região Metropolitana do Recife. Eles ficaram cerca de 13 horas à deriva.

Os quatro homens saíram do Cabanga Iate Clube para realizar um mergulho técnico com o Rebreather, aparelho que possibilita que o mergulhador inspire novamente o gás expirado, no naufrágio Corveta Camaquã.

O naufrágio fica localizado a 22 milhas náuticas, o que equivale a aproximadamente 40 quilômetros da costa, na posição relativa à Coroa do Avião, no município de Itamaracá. Equipes da Marinha e o helicóptero do Corpo de Bombeiros participaram das buscas.

Entre os mergulhadores que saíram no catamarã Mandacaru, estava o cirurgião plástico Alan Filgueira, que é natural de Currais Novos e adepto ao mergulho. “À deriva, foram 13 horas solto, derivando em direção à praia. De mergulho, foram aproximadamente duas horas. A gente subiu por volta das 13h30”, contou nesta segunda.

Com informações do G1 Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui