SELO BLOG FM (4)

Aos 64 anos, mulher dá à luz primeira filha em BH

A PROCURADORA NORMA MARIA DE OLIVEIRA, 64 ANOS, COM A PRIMEIRA FILHA NA MATERNIDADE – ORIGEM FOTOGRAFIA

Norma Maria de Oliveira, aos 64 anos, deu à luz a uma criança nesta terça-feira, 10, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após 30 anos de tentativas, a mãe realizou Fertilização In Vitro (FIV) para engravidar. A menina está internada em incubadora, pois nasceu prematuramente, aos oito meses, com 1,7 quilos.

O parto aconteceu na Maternidade Octaviano Neves, na Região Centro-Sul da capital mineira. “Eu trabalho com gravidez de mulheres com idades consideradas de risco, 42 anos, 46 anos. É a primeira vez que trabalhei com alguém com mais de 50”, disse a ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral.

Por conta da idade avançada, Norma passou por uma FIV, que é o tratamento de reprodução humana realizado por pessoas com dificuldades de engravidar após os 35 anos. O espermatozóide utilizado no procedimento é do companheiro de Norma, de 45 anos. Já o óvulo é de uma doadora.

“Ela me procurou no ano passado com este desejo de ser mãe. Foi considerada uma gravidez de alto risco. Na última consulta, ela estava com a pressão alta e decidimos fazer a cesárea”, informou a médica.

Mãe e filha ainda não têm data para receber alta. As informações são do portal G1.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui