De volta aos Estados Unidos após rápida passagem pelo Brasil, a cantora Anitta participou na madrugada desta quinta, 2, em Miami, de um evento beneficente e doou o item “experiência no Carnaval com Anitta”, leiloado por US$ 110 mil — cerca de R$626 mil. No entanto, a festa segue incerta no Brasil em 2022 por conta da covid-19.
Em vídeos divulgados nas redes sociais pela empresária brasileira e integrante da equipe de funkeira, Marina Morena, é possível ver o momento do arremate, porém não fica claro qual a data de limite para utilização do “prêmio”. O nome do comprador também não foi revelado. Confira:
Organizado pelo CORE (Community Organized Relief Effort), uma instituição sem fins lucrativos fundada pelo ator Sean Penn para socorrer vítimas do terremoto de 2010, no Haiti, o evento está tendo como foco impulsionar o apoio à proteção das vítimas da Covid-19 na América do Sul.
Além da “ação festiva”, a brasileira cantou seus últimos lançamentos, “Me Gusta”, “Girl From Rio” e “Faking Love”, e o sucesso “Downtown”.
Carnaval no Brasil
Com o surgimento da variante Ômicron, as incertezas sobre a realização do Carnaval em 2022 aumentaram. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador — locais onde Anitta promove ensaios da festa e desfila com trios elétricos — ainda não apresentaram decisões definitivas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) afirmou em recente entrevista que só irá “bater o martelo” quando tiver mais informações técnicas da nova cepa. Em São Paulo, a promessa é que situação será concluída até o fim de dezembro, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
A deliberação será baseada no cenário da pandemia, como dados de internação e vacinação. Em paralelo, o evento segue em etapa de preparação e organização. Além disso, a Prefeitura divulgou os primeiros 440 blocos de rua que tiveram a inscrição aprovada para desfilar na festa. Anitta está entre as atrações.
Por outro lado, ao menos 70 cidades do interior do Estado já cancelaram a folia do próximo ano. Já a capital da Bahia cancelou recentemente a festa de Réveillon e a prefeitura informou que a realização ou não do evento momesco será divulgada com o Governo do Estado.
Estadão