SELO BLOG FM (4)

Anitta é alvo de deepfake e tem rosto recriado em vídeo com sexo oral

FOTO: REPRODUÇÃO

Um vídeo que circula na internet e no WhatsApp, em que uma mulher aparece praticando sexo oral em um homem, está sendo atrelado à cantora Anitta. Isso porque o rosto da artista foi inserido no vídeo através de uma tecnologia conhecida como deepfake, que recria digitalmente os traços físicos de uma pessoa.​

A informação de que o é falso vídeo foi dada pela assessoria da cantora ao Gshow. “Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal”, diz o comunicado.

A tecnologia conhecida como deepfake consiste em recriar digitalmente, através de programas com inteligência artificial, as feições físicas de uma pessoa. Com o recurso, é possível se chegar a um resultado que exiba perfeitamente sua voz, gestos e expressões faciais.

O uso de deepfakes está cada vez mais difundido e se popularizou com uma profusão de vídeos falsos de celebridades nas redes sociais. A tecnologia inclusive é muito usada no mercado pornográfico, uma vez que a tecnologia permite pôr o rosto de uma pessoa famosa no corpo de um dublê —algo na linha do que acontece com Anitta.

Com informações de FolhaPress

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui