Em uma operação realizada pela Polícia Federal (PF), nessa quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, foi encontrado um fuzil na casa do ex-prefeito de Duque de Caxias e atual candidato a vice-governador do Rio, Washington Reis (MDB). Ele compõe chapa com o atual governador, Cláudio Castro (PL).
Washington era um dos alvos dos mandados de busca e apreensão da Operação Anáfora, que investiga um suposto esquema de favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho na secretaria municipal de Saúde de Duque de Caxias quando Reis era prefeito. Os valores envolvidos, se somados, totalizam R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos.
Segundo as informações divulgadas nessa quinta-feira, a arma em questão é um fuzil 556, que pertence à Polícia Militar. Segundo a assessoria de imprensa do candidato a vice-governador, a arma faz parte da equipe de segurança do ex-prefeito, estando a posse regularizada.
Após a apreensão, aliados do atual governador, Cláudio Castro, aumentaram a pressão para que o candidato à reeleição troque de vice para o pleito.
Polêmica Paraíba