
Um gato chamado Gary se viu no meio de uma disputa que custou 25 mil dólares (cerca de R$ 130 mil) a duas ex-companheiras de quarto. Tudo começou após uma das amigas decidir se mudar, deixando o animal com a amiga enquanto sua futura casa passava por uma reforma.
Jessica Yang é enfermeira anestesista e, na época, viajava a trabalho algumas vezes no mês. Nicole DeNardo é profissional da área financeira e frequentemente trabalhava em casa. As duas passaram a morar juntas em 2022, após se conhecerem em um grupo do Facebook para pessoas que buscavam colegas de quarto na Filadélfia, nos Estados Unidos, segundo o jornal The Philadelphia Inquirer.
As duas rapidamente se tornaram amigas íntimas, viajando juntas nas férias e até fazendo tatuagens iguais. Depois de um tempo, Jéssica, de 33 anos, acabou comprando uma casa que precisava de grandes reformas e decidiu se mudar em meio a um período difícil em sua vida. Ela contou ao Philadelphia Inquirer que Nicole, de 31 anos, se ofereceu para cuidar de Gary enquanto ela passava por essa transição.
“Eu pensei: ‘Que conveniente para o Gary'”, lembrou Jessica, que comprou o gato em 2018. “E achei que seria bom para ela também”, completou.
Foi nesse período de mudança que Nicole passou a se comportar como se fosse a dona do gato, mudando o nome dele no veterinário e adicionando seu nome ao microchip. Quando chegou a hora de ele sair do apartamento e ir para a casa nova, as duas não conseguiram chegar a um acordo sobre quem deveria ficar com a guarda oficial do felino.
Jessica processou Nicole em dezembro de 2024 na esperança de que ela devolvesse o gato. Por sua vez, no entanto, Nicole não acreditava que a desavença entre elas fosse sobre o gato. “Acho que ela interpretou isso mais como um ataque pessoal. Para mim, sempre foi apenas uma questão de bem-estar do Gary”, disse Nicole ao jornal da Filadélfia.
Após o processo que durou um ano, incluindo uma audiência e um julgamento, o sistema jurídico da Pensilvânia decidiu a favor de Jessica, porque ela havia comprado o animal inicialmente.
Extra
