
O aluno da academia Smart Fit que morreu na manhã desta segunda-feira (9/2), na Asa Norte, foi identificado como o subtenente do Exército Brasileiro Geovane Araújo Santos (foto em destaque), de 50 anos.
Militar da ativa, ele era casado e tinha duas filhas. A morte do subtenente causou comoção entre frequentadores da unidade e colegas de farda.
Por volta das 6h desta segunda, Geovane realizava seu treino habitual na esteira, na unidade da 305 Norte, quando passou mal e caiu.
Segundo informações apuradas no local, funcionários e alunos que estavam na academia naquele momento se mobilizaram para ajudá-lo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para prestar socorro. De acordo com a corporação, a vítima sofreu parada cardíaca. “Foi feito todo o protocolo de reanimação, mas sem sucesso”, informou o CBMDF em nota oficial.
Testemunhas relataram que o atendimento foi rápido. Um aluno, que preferiu não se identificar, afirmou que os frequentadores foram orientados a deixar o espaço após a emergência.
“Um funcionário avisou que uma pessoa tinha passado mal e pediram para evacuarmos”, contou.
Após a confirmação da morte, as atividades da academia foram interrompidas, e a unidade permaneceu fechada ao longo do dia.
Em nota enviada à imprensa, a Smart Fit informou que o aluno recebeu atendimento imediato da equipe interna, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado.
“Os profissionais do Samu realizaram o atendimento, mas infelizmente o aluno veio a falecer. A Smart Fit lamenta e se solidariza com a família e os amigos”, declarou a empresa.
A causa exata da parada cardíaca deverá ser confirmada após laudo cadavérico. A morte do subtenente Geovane deixou em luto familiares, amigos e colegas do Exército.
Metrópoles
