SELO BLOG FM (4)

Allan dos Santos associa umbandista que deu bênção a Lula a “demônios”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O blogueiro Allan dos Santos, responsável pelo canal Terça Livre e que é investigado no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), associou uma liderança da umbanda no Ceará a “demônios”.

Em postagem no Instagram no último domingo (22), o bolsonarista postou um vídeo que mostra o ex-presidente Lula (PT) recebendo uma benção de representante da religião de matriz africana em Fortaleza, durante o evento “Lula com a Cultura e os Movimentos Sociais”.

“Além de ser apoiado pelo Hamas, Lula também é apoiado por demônios”, escreveu Santos junto ao vídeo.

“Neste Domingo, é importante falar do SILÊNCIO da CNBB. Marque o seu pároco e o seu bispo. Chega de Lula! BASTA! Nosso Brasil é do Senhor JESUS!”, afirmou ainda, se referindo à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, principal entidade representativa da igreja católica no país.

FOTO: REPRODUÇÃO

Em reação, o deputado estadual Átila Nunes (MDB-RJ) denunciou o blogueiro no Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro e também na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por intolerância religiosa.

“A referência extremamente ofensiva as religiões afro-brasileiras estimulam o preconceito, ainda mais por ter sido transmitidas pelo Instagram e outras redes sociais. Essa veiculação revolta a todos que mantêm respeito pela fé religiosa de nosso semelhante, seja ela qual for”, diz Nunes em um trecho da denúncia.

Ele é vice-presidente da CPI da Intolerância Religiosa da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui