O governo da Alemanha decidiu hoje suspender, a partir de 15 de junho, restrições para as viagens turísticas na Europa decretadas devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou o ministro das Relações Exteriores.
“O conselho de ministros decidiu não prolongar as advertências sobre as viagens com destino a países da União Europeia (UE) e países associados, e substituí-las por recomendações aos viajantes, dependendo do país de destino”, afirmou Heiko Maas em uma entrevista coletiva em Berlim.
A Alemanha emitiu um alerta contra todas as viagens não essenciais ao exterior em março. O objetivo é mudar isso para os 26 parceiros da União Europeia, e também outros países como o Reino Unido.
Ele disse que todos os países, exceto a Noruega e a Espanha, onde as restrições de entrada devem durar mais, agora cumprirão essas condições.
Mas disse que o novo conselho de viagem não será “um convite para viajar” e, em alguns casos, poderá desaconselhar viagens – “por exemplo, para o Reino Unido, desde que ainda haja uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos que chegam lá”.
UOL