
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), manifestou “indignação” por tarifas em carta enviada ao governo dos Estados Unidos nesta quarta-feira 16. A carta estaria cobrando por respostas para avanço nas negociações com estadunidenses diante das tarifas de 50% sobre exportações brasileiras.
A carta ainda foi assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e endereçada ao secretário de Comercio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e ao representante de Comércio dos Estados Unidos, Jamieson Greer.
“O Governo brasileiro manifesta sua indignação com o anúncio, feito em 9 de julho, da imposição de tarifas de importação de 50% sobre todos os produto: exportados pelo Brasil para os Estados Unidos, a partir de 1° de agosto. A imposição das tarifas terá impacto muito negativo em setores importantes de ambas as economias, colocando em risco uma parceria econômica historicamente forte e profunda entre nossos países. Nos dois séculos de relacionamento bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos, o comércio provou ser um dos alicerces mais importantes da cooperação e da prosperidade entre as duas maiores economias das Américas.”
Agora RN

