SELO BLOG FM (4)

Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina, é indiciado por agressão contra ex-esposa

FOTO: DIVULGAÇÃO

Recentemente, a Justiça argentina colocou o ex-presidente Alberto Fernández no centro das atenções ao indiciá-lo por um suposto caso de violência de gênero contra sua ex-esposa, Fabiola Yañez. O indiciamento nesta segunda-feira (17/2) marca uma reviravolta significativa para Fernández, que liderou a Argentina entre 2019 e 2023. As alegações surgiram inicialmente em agosto de 2024, trazendo à tona questões delicadas e complexas.

De acordo com a investigação, Fernández é acusado de ter agredido e ameaçado Yañez durante seu mandato presidencial em 2021. As revelações foram impulsionadas por mensagens de texto vazadas para a imprensa, gerando intensa cobertura midiática e debates públicos sobre a conduta do ex-presidente. A ex-esposa também aponta como uma questão importante a coerção, alegando que Fernández tentou impedir que os incidentes fossem denunciados.

O caso está sendo conduzido sob a supervisão do juiz Julián Ercolini, que tomou medidas significativas ao ordenar o congelamento de aproximadamente dez milhões de pesos argentinos de ativos pertencentes a Fernández. A cifra congelada serve não apenas como uma garantia legal, mas também como um indicativo da seriedade das acusações.

Fernández, que se declarou inocente durante um depoimento em 4 de fevereiro, enfrenta agora a possibilidade de uma pena severa, com uma sentença que pode chegar a 18 anos de prisão se for condenado pelas acusações de violência e coerção. Durante seu depoimento, ele afirmou que tinha sido ele próprio vítima de agressões por parte de Yañez, acrescentando outra camada de complexidade ao caso.

Terra Brasil Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui