Depois de ser afastada da sociedade de uma agência de turismo local, no primeiro semestre do ano passado, por ter conduta inapropriada, uma conhecida agente de viagem natalense, que gosta de circular nas altas rodas sociais, deverá ingressar em breve no noticiário policial.
Uma operadora de turismo e uma companhia aérea internacionais deram entrada em uma queixa crime na Delegacia de Defraudações, que agora deverá intimar a agente de viagem para depor, sobre a acusação de estelionato e apropriação indevida.
Em julho de 2015, a agente de viagem vendeu um pacote de final de ano para a Europa, financiando o mesmo em seis cheques pré-datados para 12 clientes. Os cheques dos clientes foram devidamente compensados e o dinheiro embolsado pela agente de viagem.
Para pagar a operadora e a companhia aérea, a agente de viagem deu um cheque de um familiar – um cunhado bastante conhecido na sociedade local-, dando em seguida contra-ordem para que o mesmo não fosse compensado.
Agora, tanto ela, como o cunhado, que não tem nada a ver com os procedimentos ilícitos da cunhada, mas é titular do cheque indevidamente utilizado por ela, vão às barras da Polícia Civil, a quem caberá instaurar o processo.
Com isso, a operadora e a companhia aérea levaram um calote que, segundo fontes ligadas ao setor de turismo, é superior a R$ 50 mil.
Este não é o primeiro golpe que a polêmica agente de viagem dá na praça local. Duas conceituadas agências de Natal já foram vítimas da sua ação nefasta.


1 Comentário
Qual é a agência de turismo?