SELO BLOG FM (4)

Aeroporto reforçará segurança após bolsonarista armar bomba em caminhão

FOTO: RAFAELA FELICCIANO

Depois de o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, armar explosivos em um caminhão-tanque que entraria no Aeroporto Internacional de Brasília, a Inframerica afirmou que haverá reforço do policiamento ostensivo e da vigilância do terminal nesta semana.

O terminal espera receber 150 mil passageiros entre a véspera de Ano Novo e os primeiros dias de janeiro. Além de voos comerciais, o aeroporto espera receber também aviação executiva. Já as aeronaves de chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.

Os órgãos de segurança pública do DF e a Polícia Federal vão reforçar a vigilância no período. A segurança acontecerá tanto nas áreas internas e externas do terminal aéreo quanto nas vias de acesso ao local. Além do reforço policial, o Aeroporto conta com 1,5 mil câmeras de monitoramento espalhadas por todo o sítio aeroportuário.

“Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho conjunto entre a concessionária e a força policial é essencial para manter a segurança das operações”, diz Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

Por conta da movimentação, a administradora orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, cheguem com pelo menos 2h de antecedência e fiquem atentos a sinalização e aos painéis de voos. A concessionária ainda reforça que conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui