A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) investiga um caso de tortura contra um adolescente de 17 anos cometido por seguranças de um supermercado de São Paulo. A denúncia ganhou força depois que um vídeo que mostra os maus-tratos ganhou as redes sociais, e os autores já foram identificados, segundo a pasta e deverão prestar depoimento em breve.
Pelo vídeo, é possível concluir que ao menos dois seguranças levaram o adolescente a uma sala, onde o obrigaram a se despir e, após amordaçá-lo, passaram a chicoteá-lo com um fio elétrico. Enquanto torturavam o jovem, que teria sido flagrado furtando chocolate, os funcionários do supermercado ainda ordenavam que ele não tentasse se proteger das chicotadas e o ameaçavam de morte caso ele retornasse ao estabelecimento. Nas imagens, que duram cerca de 40 minutos, vê-se que, a cada agressão sofrida, o adolescente pula e grita de dor (o vídeo pode ser visto abaixo — as imagens são fortes).
Em sua conta pessoal no Twitter, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) replicou o fato que considerou como crime ‘grave e hediondo’.