Um adolescente de 13 anos foi apreendido após tentar assaltar policiais militares em uma viatura da corporação, na noite dessa quinta-feira, 2. Segundo a Polícia Militar, a equipe fazia buscas na região do Conjunto Nova Natal, localizado na Zona Norte, após a população denunciar uma série de assaltos. Foi quando o menor e outros dois criminosos, que conseguiram fugir, teriam confundido a viatura e tentado assaltar os miliares.
“Três indivíduos tentaram abordar nossa viatura achando que era um carro civil. Ao perceberem que era uma viatura, eles se dispersaram e conseguimos deter o menor“, afirmou um sargento, que preferiu não se identificar.
Os três suspeitos haviam praticados assaltos na região minutos antes. Andreia Costa, confeiteira, teve o carro roubado pelos criminosos enquanto entregava um bolo. “A gente tava andando normalmente, demos uma reduzida para passar em um buraco. Eles deixaram o carro em que estavam, vieram armados em nossa direção e perguntaram se o carro tinha rastreador”, contou.
A confeiteira disse que usa o carro como ferramenta de trabalho e tinha dinheiro dentro do veículo. “Eu estava com dinheiro para pagar o cartão. Não sei se eles pegaram. O carro é nossa ferramenta de trabalho, mas foi recuperado”, contou.
Ela relatou que viu o menino durante o crime e estranhou. “Era um rapaz bem novinho, magrinho. Eu tenho um filho de 13 anos. Não o vejo assim. Não achei que fosse acontecer comigo”, contou.
De acordo com os policiais, o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA).
Com informações: G1