
O grupo denunciado pela morte do então prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira — conhecido como Marcelo Oliveira — e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também planejava um novo atentado contra a atual prefeita do município e viúva de Marcelo, Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como “Fatinha”. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) domingo (6).
De acordo com o Ministério Público, o crime teve motivação política e pessoal, sendo caracterizado como vingança. A denúncia afirma que o grupo denunciado fazia parte de uma organização criminosa com estrutura hierárquica e funções previamente definidas.
Um dos suspeitos, Josenilson Martins da Silva, foi encontrado morto em outubro de 2024, na zona rural do município de Antônio Martins.
Alguns dos nomes apontados na denúncia do MPRN já eram investigados pela Polícia Civil, entre eles, o da própria ex-prefeita e um pastor, o qual forneceu informações que facilitaram a execução do crime.
Portal 98 FM

