SELO BLOG FM (4)

Acusado de fraudes superiores a US$ 600 mil, potiguar preso na Flórida (EUA) pode ser extraditado para o Brasil

ROBÃO ESTAVA SENDO PROCURADO POR VÁRIOS BRASILEIROS DE NEW ENGLAND, QUE FORAM LESADOS POR SEUS ‘NEGÓCIOS’ ESCUSOS

O potiguar Robson Pinheiro Costa Filho, de 42 anos, conhecido pela comunidade brasileira na Flórida (EUA) pelo apelido de “Robão”, poderá ser extraditado para o Brasil. “Robão” foi preso nesta quinta-feira (23), na Flórida, dirigindo um carro roubado. De acordo com a Osceola County Jail, o brasileiro foi parado no momento em que estava em um motel, na zona de baixo meretrício na cidade de Orlando. Contra ele, há também um pedido de prisão expedido por estelionato em Natal e outros dois no estado americano de Massachusetts.

“Robão” estava sendo procurado em New Engrand por vários brasileiros que foram passados pra trás em seus ‘negócios’ escusos.

Além da possibilidade de extradição, ele também deve ser indiciado por falsificação de documentos como o ‘Social Security’ e a ‘Driver’s License’, ambos crimes federais.  O potiguar está preso sem direito a fiança.

Estima-se que Robão tenha lesado por volta de US$ 600 mil de brasileiros no Brasil e nos EUA. A Polícia Civil  do Rio Grande do Norte, a Polícia Federal brasileira, a polícia de Massachusetts e a Interpol trabalham juntas no caso.

Robson já havia saído três vezes na capa do Jornal Brazilian Times e em todos os outros meios de comunicação da comunidade brasileira de New England e da Flórida.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui