Em comunicado publicado nesta terça-feira (18/10), a Caixa informou que o então vice-presidente de tecnologia do banco, Claudio Salituro, pediu renúncia do cargo. Ele alegou “questões pessoais”.
O banco agradeceu ao executivo pelas “relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação” e lhe desejou “sucesso nos novos desafios”.
Em julho, Salituro foi denunciado por constranger os servidores do banco, conforme revelou o Metrópoles por meio do Blog do Noblat.
De acordo com os relatos, o vice da Caixa constrangia os funcionários durante o expediente.
Nas imagens reveladas pelo Metrópoles, Salituro utiliza palavrões e profere xingamentos contra os funcionários e terceirizados da empresa.
Na época, a Caixa chegou a afirmar que “todas as informações seriam encaminhadas para análise da Corregedoria do banco, bem como pela empresa independente a ser contratada pela nova gestão”.
Presidente exonerado
Em junho deste ano, funcionárias denunciaram por assédio sexual o então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, conforme apuração do Metrópoles. Cinco servidores relataram abordagens inapropriadas do gestor do banco, que, segundo as vítimas, iam desde convites para entrar em seu quarto até toques em partes íntimas. Ele também deixou o cargo.
Metrópoles