SELO BLOG FM (4)

ACM Neto não me indicou e trabalhou contra nomeação, diz novo ministro

FOTO: SÉRGIO LIMA

O novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), disse ao Poder360 que está tendo desgastes “pessoais e políticos” com sua ida para a pasta. Nomeado nessa 6ª feira (12.fev.2021), Roma era próximo ao presidente do DEM, ACM Neto. “Ele não está nada satisfeito comigo”, declarou o novo ministro.

João Roma tornou-se ministro por um arranjo político do Palácio do Planalto depois da eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara. O partido de Roma, o Republicanos, apoiou o então candidato. Lira também era é o preferido do Palácio do Planalto.

A proximidade de João Roma com ACM, com quem trabalhou na prefeitura de Salvador, faz com que atores políticos digam que a indicação foi um consórcio entre Republicanos e DEM. O novo ministro nega influência do demista em sua ida para a Cidadania.

“O ACM Neto não tem participação, todo mundo sabe, nessa escolha. Tentou, inclusive de forma muito contundente, evitar essa nomeação por nossa história de vida. Um momento muito tenso e constrangedor”, declarou Roma.

“Eu também não posso pagar por uma briga de ACM Neto com Rodrigo Maia. Não fui protagonista dessa briga e estou sendo punido por uma leitura, ou por um problema entre os 2. Desde o início eu disse que não queria me meter nesse problema, mas termina que está depositado em cima de mim”, disse.

A “briga” à qual ele se refere também remonta à disputa da presidência da Câmara. O ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apoiava Baleia Rossi (MDB-SP). O DEM, porém, não só deu muitos votos a Arthur Lira como não integrou formalmente o bloco de Baleia. Isso causou grande desgaste a Rodrigo Maia, que deve deixar o partido.

Maia credita a ACM Neto o não-apoio da bancada da sigla a Baleia Rossi. O ex-presidente da Câmara disse pelo Twitter, reagindo à nomeação de Roma, que “ACM Neto mostrou hoje o seu caráter”. A insinuação é de que conduta do presidente do Democratas teria sido uma forma de promover Roma ao posto de ministro.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui