SELO BLOG FM (4)

Ação da Guarda Municipal em rinha de galo tem fuga por matagal e possível abatedouro clandestino em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DO NATAL

A Guarda Municipal de Natal detalhou a ação que terminou com oito homens presos e um adolescente apreendido no bairro Planalto, na zona Oeste da capital, nesse domingo (08), em uma rinha de galos. No local, os agentes encontraram indícios de funcionamento de um abatedouro clandestino e comercialização de carne suína.

De acordo com a GMN, a ação constatou uma criação de porcos, um freezer cheio de carnes e uma balança, dando a aparência do funcionamento do abatedouro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi acionada e lavrou um auto de infração, além de enviar um Relatório de Inspeção à Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (Demaatur).

Ainda segundo a guarda municipal, a proprietária do local, que é mãe do adolescente apreendido, deve ser ouvida em audiência marcada para esta segunda-feira (09), na Semurb.

O relato aponta ainda que na chegada dos agentes no local da rinha pelo menos 20 pessoas estavam participando da prática ilegal. Além dos presos, outros suspeitos conseguiram fugir por uma área de matagal.

No local, ainda foram encontrados um caderno com anotações das brigas dos galos, quatro frascos com medicações para as aves, nove seringas, 11 lacres e 43 esposas para serem utilizadas nos embates entre os animais.

“Os envolvidos responderão na justiça pelos crimes de maus tratos contra animais, associação criminosa, corrupção de menores, venda de mercadorias em condições impróprias para o consumo, crueldade contra os animais e jogo de azar”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui