SELO BLOG FM (4)

Ação conjunta da Polícia na Grande Natal recupera carga roubada avaliada em R$ 900 mil

Produtos de higiene e caminhões estavam escondidos em Parnamirim

Uma ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a empresa PAMCARY (gestora de riscos em transportes) resultou na recuperação de uma carga avaliada em R$ 900 mil e de veículos roubados, na noite desta quinta-feira (23). Os produtos roubados foram localizados em um galpão, localizado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim.

A carga e os veículos haviam sido roubados na manhã do dia 23, na BR-101, à altura da divisa com a Paraíba. De acordo com o delegado Licurgo Nunes, da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), pelo ou menos seis indivíduos tomaram de assalto dois caminhões carregados de produtos de higiene.

As investigações começaram assim que a Polícia foi acionada. Ainda durante o dia, um dos veículos foi encontrado abandonado em Parnamirim. O segundo caminhão foi encontrado à noite, em um esconderijo para a descarga e tratamento dos produtos.

A ação contou com policiais civis do 2º Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, DEPROV, Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), policiais rodoviários federais de São José de Mipibu e Macaíba, além de policiais militares do 3º BPM. Durante a ação policial, foram identificados três indivíduos que chegaram ao local durante o cerco policial. Os homens foram encaminhados à Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a eventual participação na subtração dos bens.

“A carga foi devolvida à empresa transportadora e as investigações continuarão para que sejam identificados outros participantes do esquema, que pode envolver comerciantes desonestos que compram a mercadoria de origem ilícita, repassando-a aos seus consumidores, geralmente a preços mais baixos que o próprio custo de produção”, detalhou o delegado Licurgo Nunes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui