SELO BLOG FM (4)

Açaí envenenado: após arquivamento, MPRN volta atrás e desarquiva caso que vitimou família em Felipe Camarão

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte decidiu desarquivar o caso do envenenamento com açaí que vitimou uma bebê de 8 meses e a tia dela, que escapou com vida. Na semana passada, a família havia recebido a comunicação do arquivamento do inquérito do caso.

No entanto, nesta semana, houve uma nova comunicação enviada, de contranotificação de arquivamento, pelo MPRN à família. “Solicitando as partes interessadas para desconsiderar a notificação de arquivamento, assim como para dar ciência de que o caso permanece aberto até que seja esgotadas todas as possíveis linhas de investigação”, diz o documento.

À época do arquivamento, o MPRN havia informado que tinha sido feita apenas uma movimentação de possível arquivamento por um promotor substituto. Ou seja, o promotor do caso se afastou e o que ficou no local fez essa movimentação. Segundo o MPRN, como o produtor natural do caso voltou, ele vai analisar se seguirá com a medida.

Também na semana passada, a Polícia Civil se pronunciou afirmando que o arquivamento tinha ocorrido “em razão da ausência de novas pistas que pudessem indicar a autoria do crime. Mesmo com o procedimento arquivado, caso surjam novos elementos as investigações retornam”.

Agora, com o desarquivamento, a Polícia Civil pontuou que “ainda aguarda a notificação do Ministério Público sobre o desarquivamento da denúncia para que seja iniciada novamente as investigações”.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui